sexta-feira, 4 de junho de 2010

Edu mostra insatisfação e cobra diálogo de Mano

Um jogador do Corinthians não estava feliz mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional e a recuperação da liderança do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito por não ser aproveitado na equipe, o experiente meio-campista Edu voltou a cobrar uma explicação do técnico Mano Menezes.

"Sempre tive diálogo nos clubes que defendi. Não sei se fui mal-acostumado por outros profissionais, mas acho que um bate-papo seria bom. Por que não podemos conversar sobre a minha situação? Nunca houve isso, e seria saudável para todo mundo", reclamou Edu.

Nos últimos meses, o atleta raramente foi relacionado para as partidas do Corinthians. Habituou-se a treinar com outros jogadores renegados, como Escudero, Balbuena e Renato. Ao contrário desses defensores, no entanto, Edu tem uma história no Parque São Jorge. Foi revelado no final da década passada, marcou o gol do título da Copa São Paulo de 1999 e participou da decisão por pênaltis do Mundial de Clubes de 2000.

Credenciado por essa forte ligação, Edu retornou ao Brasil em julho de 2009 com status de uma grande contratação para o ano do centenário corintiano. Mas foi deixado de lado por Mano. "É uma pena, algo muito chato e triste. Não estou falando mal do treinador, até porque a situação está clara. A realidade é que eu gostaria de me sentir mais útil", protestou.

O veterano não foi o único a se mostrar insatisfeito com Mano Menezes: o argentino Defederico (que falava de Edu com idolatria quando chegou ao Corinthians) já ameaçou aceitar uma proposta do River Plate se não for utilizado como titular. Quando sentou no banco de reservas, Jorge Henrique também exigiu diálogo do treinador.

Mano reprova atitudes como a de Edu. Citou até outro suplente como exemplo: "Se o Tcheco fica fora da lista de 18 relacionados para um clássico e continua pensando no grupo, é porque ele tem espírito de equipe. É muito fácil reclamar de qualquer coisa. Isso não leva a nada. Temos muitos atletas qualificados no elenco, e alguns devem esperar uma oportunidade. Vamos pensar no coletivo".

A resposta de Mano não convenceu Edu. "O treinador também precisa pensar no seu coletivo, procurando saber como cada integrante do elenco está. Não quero tratamento especial, mas um pouco de diálogo. A situação é desagradável. Sou um jogador com história aqui, que passou por grandes clubes europeus e pela seleção brasileira", rebateu.

Quando voltou ao Corinthians, o meio-campista pretendia encerrar a carreira no Parque São Jorge. Agora, prefere esperar a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo para repensar os seus planos. "Tenho contrato até o final de 2011. Todas as decisões precisam ser tomadas com calma, para eu não dar nenhum passe errado e não prejudicar a minha família. Sou apaixonado pelo Corinthians. Não me vejo jogando contra essa instituição. Ainda gostaria de terminar a minha história no clube de uma maneira legal", suspirou Edu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: